Sinta-se em casa!


10 de novembro de 2010

Tudo!

Sim, eu sei que me comprometi a atualizar aqui com mais frequencia, mas né...a PUC me ocupa as vezes! Sei que vocês entendem. E por falar em compreensão dos leitores, queria dar uma pequena satisfação as pessoas que me solicitam posts. Eu amo receber sugestões, vocês sabem, o problema é que nem sempre eu consigo transformar o assunto que vocês me sugerem em post! Mas eu me empenho muito, juro! Um dia eu vou escrever sobre todos os assuntos solicitados.
Bom, depois das desculpas de praxe. Vamos ao assunto do post. Aproveitando a propaganda da nova série da globo (não, eu não ganho nada pra fazer propaganda) eu faço a pergunta a vocês: O que querem as mulheres? Difícil né? Quem disse que ler meu blog era fácil?
Mulher é um bicho muito complicado. Essa pergunta simplesmente não tem resposta. Não to entrando na questão filosófica. Eu sei que ninguém conseguiria definir o que quer em uma palavra, todo mundo precisa de muita coisa. Mas a questão é que eu acho que nem se pedíssemos pras mulheres fazerem uma lista de 10 itens com coisas que querem, nós não conseguiríamos responder essa pergunta. A grande maioria das mulheres precisa de muito pra ser feliz e isso é um grande problema. Eu sei que ta todo mundo cansado de me ver falando mal de mulher nos meus textos, mas poxa vida, elas pedem!
As mulheres querem TUDO! Simples assim. Alias não querem só o que é delas por direito elas querem o que é das outras mulheres também. Aposto que podemos definir as necessidades masculinas em: sexo, cerveja e futebol. E isso não é ruim, sabe. Quanto menos nós necessitamos pra alcançar a felicidade, melhor! Mais perto de ser feliz nós estamos.
Não adianta me dizer que todas as vontades femininas são para o mesmo fim... a felicidade. Por que isso (lembrando sempre que não quero filosofias baratas aqui) é o que todo mundo quer. É o fim ultimo do ser humano, afinal de contas.
Uma criatura que precisa de tanto pra ser feliz tem probleminha, amigo! Isso é fato, mulher é um bichinho dodói, não há como negar. E não to nem falando das que tem problemas mentais de verdade, as que precisam ser medicadas. Precisa de tanto sim! Se tu é mulher e ta lendo isso, para e pensar o que ia te deixar feliz agora, nesse momento. Aposto que tu pensou em 3 coisas só nessa passada rápida, se tu começar a pensar mais a fundo...
Não to me excluindo dessa lista não! Eu também quero tudo. Acho que é isso que nos motiva. No fim, isso deve ser uma coisa boa. Os homens tendem a se acomodar mais rápido. E acho que isso nunca é muito bom.
Sei lá, quem sabe no final da mini série a gente descobre né? Mas o que eu quero mesmo! É que vocês gostem do meu post. Sim, preciso de aceitação pra ser feliz. E vocês o que querem?

Por Luna Rodrigues

6 comentários:

  1. mulher é um bichinho dodói, não há como negar"

    (Y)

    não sei, mas como eu tenho me mantido num estado constante de FOME há quase dois meses, quando tu sugeriu que eu pensasse no que me faz feliz, só me veio à cabeça diversas modalidades de comida.

    E jujuba tá no topo da lista.

    O que eu posso dizer? Mentes simples, prazeres simples.

    :D
    ;~

    ResponderExcluir
  2. Eu quero uma loja cheinha de sapatos, todos meus, óbvio! Aí acho que seria feliz pra sempre =D

    ResponderExcluir
  3. Acredito ter mais uma variável a ser consideranda no "querer das mulheres"... Essa variáve é a temporalidade...se você pedir para uma mulher listar as 10 "coisas" que deseja em dias diferentes certamente não coincidirão.

    Bjs e continue escrevendo...

    L.D.

    ResponderExcluir
  4. ainh perfeito ... falo TUDOOO
    eu quero mesmo é SER FELIZ...
    e sei mesmo oq eu NÃO QUERO
    é simples... não quero chorar, não quero sofrer, não quero me iludir, e assim vai hehehe
    \o/

    ResponderExcluir
  5. Acho que também a gente a meio forçada a querer um monte de coisa. Mulher tem que querer um super trabalho, um marido perfeito e filhos feitos de amor (a música, saca?). Isso tudo com aquele esmalte da novela das oito, depilação perfeita e pele da cor do verão. Ah sim, tem que querer ser magra também, pra usar aquela calça que ta na moda e só fica bem em esquálidas. E não dá pra ser feliz sem isso, dizem.

    Acho que é bom querer, é o querer que faz a gente seguir em frente.

    Mas que seria mais fácil querer menos, isso seria!

    ResponderExcluir
  6. A bruta flor do quereeer, ah, bruta flor, bruta floor

    ResponderExcluir

Gostou? Odiou? Comenta ;)