Sinta-se em casa!


13 de outubro de 2010

Puccaaaa ama Garuuu

E eu tentando escrever mais uma vez, ando com um sério bloqueio intelectual! Minhas últimas provas que o digam. Quando eu comecei o blog tinha muitas idéias, muitas vezes quis escrever mais de uma vez por semana porque as idéias se acumulavam na minha cabeça. Eu deveria ter escrito tudo de uma vez só e publicado aos poucos! Sério, não sei mais fazer isso!
Enfim, menos reclamações e mais textos. Resolvi escrever essa semana sobre um dos meus personagens favoritos, a Pucca. Mesmo não sendo a mais fã de coisinhas ditas mimosas e fofinhas (sempre preferi Kavaleiros do Zodíaco a Hello Kitty) eu adoro a Pucca. E a pergunta do post é: Porque razão as meninas gostam da Pucca? Identificação?
Isso mesmo, acho que as meninas gostam desse personagem por se identificarem com ela. Pra quem nunca viu o desenho, a Pucca é uma japonezinha fofa que é perdidamente apaixonada pelo Garu, a criatura que mais despreza ela no mundo. E qual a atitude dela em relação a indiferença do Garu? Ela ignora esse fato, placidamente. Ela agarra ele sempre que possível e defende com unhas e dentes a integridade física e moral do amado. Uma coisa comovente... ou deprimente, não sei ao certo.
E atire a primeira pedra quem aqui nunca foi meio Pucca na vida? Lógico que ela é o extremo completo, mas tenho certeza que em certo momento todas as meninas foram assim. Sim, bêbada também conta. Quando nos desprendemos totalmente da nossa dignidade em prol de alguém que julgamos valer a pena estamos deixando aflorar nosso lado Pucca. E depois vem a ressaca moral (não precisa ter bebido pra ter ressaca moral), a mais pura e simples vergonha mesmo, sentimento que parece não atingir nossa heroína de vermelho.
Quem me conhece, conhece minha teoria. Pra mim, amor e dignidade não tem nada a ver um com o outro. Quando um entra não demora muito pro outro sair. Não é que eu ache bonito ficar se humilhando, mas é a vida, ninguém pode negar. E se vale a pena ou não, cada caso é um caso, cada um vai saber se valeu a pena algum dia (ou não).
Essa coisa de humilhação pública e relacionamentos é complicada. Diante de um término provavelmente uma das partes vai achar que ainda pode dar certo. A verdade é que depois que a pessoa se decidiu, dificilmente vai adiantar chorar e espernear né!
Quando o assunto é esse eu logo penso em mulheres se humilhando, FATO! Mas nós sabemos que o mundo ta cheio de homens sem dignidade! O que ao meu ver é pior, não acho que faz parte do papel de mulher fazer esse tipo de coisa, mas vamos e venhamos que ver um homem chorando por ti é bem triste. Querendo ou não, tu acaba meio que perdendo o respeito que sentia por ele.
Se eu já me humilhei? Isso, vocês nunca saberão! A não ser que as pessoas por quem me humilhei estejam lendo. Oi? Eu falei pessoas, no plural? Tá, esquece.


Por Luna Rodrigues

3 comentários:

  1. Não acho que seja pior um homem se humilhando correndo atrás do que uma mulher. Acho igualmente ruim, e inevitável, também, ao menos uma vez na vida - ao menos até a pessoa aprender que ela pode fazer o que puder, que ainda não vai ser suficiente.

    No mais, eu nunca respeitei menos um homem por ter chorado por mim, e na real achei bem absurda essa idéia. Acho que todo mundo tem direito de chorar ao perder (ou ao temer perder) alguém que ama, e realmente não consigo entender porque seria pior que um homem o fizesse.

    A gente perde o respeito pela pessoa que não se dá o respeito, mas chorar definitivamente não é falta de amor ou repeito próprio. Não entendi...

    :D
    :*

    ResponderExcluir
  2. O que eu mais gosto na Pucca é a capacidade dela de ignorar completamente o desprezo do Garu. :D

    E também acho que amor e dignidade não tem nada a ver. Aliás, acho que isso dignidade não tem nada a ver.

    Não, péra.

    Ah, deixa pra lá.

    ResponderExcluir
  3. Amor e dignidade não tem nada a ver!
    Talves não tenha mesmo, mas mesmo que tivesse pouca diferença faria... mas qual seria o motivo que permite que uma pessoa se humilhe perante a outra na esperança de uma amor correspondido? Falta de amor próprio ou excesso de amor pelo outro?
    L.D.

    abraços

    ResponderExcluir

Gostou? Odiou? Comenta ;)