Sinta-se em casa!


15 de julho de 2010

Você foi embora, a tatuagem não (8)

Gente, que frio é esse? Me olhei no espelho agora e to parecendo a rena do nariz vermelho. Patético sair de casa com essa cara de doente, assim não há quem lide. Detalhe é que eu nem to doente de fato. Ta ruim até pra escrever, medo de quebrar os dedos enquanto digito. Enfim, vamos espantar esse frio e comemorar o "Dia do homem", posso com isso? Todo mundo aqui sabe que eu não acredito em direitos iguais então, dane-se o dia do homem (ok, o da mulher também).
Hoje no rádio eu ouvi que uma pesquisa feita na Inglaterra (é, eu e minhas pesquisas) apontou que 47% dos homens não acha mulheres de tatuagem atraentes. O foco da pesquisa era sobre como a alguns anos tatuagem era uma coisa que chamava a atenção masculina positivamente, quando delicadas e femininas, hoje em dia nem tanto. A porcentagem de mulheres que consideram homens tatuados pouco atraente, lógico, é menor.
A pesquisa diz que David Beckham exagerou nas tatuagens e isso deixou o cidadão menos atraente, menciona que a cantora Amy Winehouse não é considerada bonita por causa das tatuagens. Eu sou muito fã da Amy, mas acho que não é por causa das tatuagens que ela é estranha, acho que o mais normal ali são as tatuagens pra falar a verdade. Outro exemplo na questão bonita ou não tatuada foi a Fernanda Yang, quem viu ela na PlayBoy jura que o que deu pra aproveitar foram as tatuagens. Pras meninas: nem tentem mentir, sei que vocês pegavam o Beckham com ou sem tatuagem.
Eu sempre enjoei fácil das coisas, talvez por isso nunca tenha feito uma tatuagem. Olhar pra mesma figura grudada em mim o resto da vida? Fico nervosa só de pensar, além do mais como é que eu vou explicar pros meus netos que aquele borrão de tinta bizarro um dia foi uma linda borboleta que eu tatuei na juventude. Meio estranho. Admito que a dor também é um fator importante nesse assunto, eu sou bem pouco resistente a ela, não sei se seria uma boa idéia.
Tendência mesmo quando a gente fala em tatuagem é transformar uma tatuagem que tu já tem em alguma coisa nova. Várias famosas já nos deram exemplos disso. Mania de querer tatuar nome de homem (com raras exceções, isso é bem coisa de mulher). Danielle Winits ta aí pra nos mostrar como faz. Quando namorava o Bruno Gagliasso ela tatou um "B" em algum lugar que depois teve que virar "Believe"; não contente com isso agora ela tatuou "Love for Johnny", porque gosta de uísque senhores? Não uma homenagem ao namorado Jonatas Faro. E olha que ela nem é mais uma guriazinha.
Por falar em tatuagem e tendência, vocês já viram a novidade pro verão? Uma marca italiana lançou biquínis com o desenho de um coração vazado, pra deixar marcado mesmo. Dá uma olhadinha ai! Achei fofo e vou querer, se bem que o coração ficou parecendo mais uma sujeira na bunda da moça. O chato é colocar o biquíni no exato local toda a vez que for tomar sol né, por que se não o coração vai virar uma coisa indefinida. Uma galera vai trocar o coração partido pelo torto.
Por Luna Rodrigues

4 comentários:

  1. Pois é, interessante essa pesquisa....
    principalmente por você gostar delas....admiro muito isso em você. Mas voltando. Não sei se o homem inglês serve de parâmetro pra alguma coisa, principalmente para assuntos de atração sexual. A minha impressão é que homem não dá muita importancia pra uma tatuagem...e sim onde ela está! hahaha!!!(dentro de uma certa proproção é claro!) Acretito e observo que quando achamos uma mulher interessante, não importa muito se tem ou não tatuagem. Tá, eu sei que é uma observação assistemática sem método coisa e tal...mas é a minha opinião...
    LD

    ResponderExcluir
  2. Ah! Quanto a marca do biquini....
    Achei bem legal...
    Dá pano pra manga pra puxar uma conversa!
    LD

    ResponderExcluir
  3. Equilíbrio é tudo! Pra mim, não tem muita diferença entre não ter tatuagem ou ter uma ou duas - daí é só questão de gosto, bem pessoal. Agora se cobrir, dos pés à cabeça, de desenhos..! Daí já não sei. Acho que dá um aspecto sujo eterno. Tipo... Combina com tuas roupas rock n roll, mas e no teu casamento, como vai ser? E quando tu quiser sair com um look angelical? E se tu acordar num dia Sookie Stackhouse e quiser prender o cabelo pro lado e combinar com tua roupa mais fofa, de florezinhas? Não vai ter alternativa. Eu, particularmente, não entendo por que limitar tanto as opções...

    Ai, quero muito um biquini de coração! Meu medo é que fique saltando gordura pelo buraquinho, dado o meu sobrepeso (leia-se obesidade) :/

    :D
    :*

    ResponderExcluir
  4. Eu pegava o Beckham, fato.

    E não me tatuaria jamais. Sou muito indecisa e incostante pra isso. Portanto, Luna, pode tirar o cavalinho da chuva, porque eu não vou tatuar o meu amor eterno por ti.

    ResponderExcluir

Gostou? Odiou? Comenta ;)