Sinta-se em casa!


7 de julho de 2010

E a tênue linha

Queridos leitores, estou apaixonada. Perdida e completamente apaixonada e não tenho vergonha de dizer, é isso aí. O nome da minha mais nova paixão: True Blood. Um vício por qualquer coisa que seja é uma merda, todo mundo sabe disso, mas quando eu dei por mim já era tarde. Fui sugada pela série (com o perdão do trocadilho). O tema de abertura é minha música favorita, preciso ver algum episódio todos os dias e se tivesse twitter eu estaria seguindo @TrueBloodHBO.

E o que é mais envolvente no crepúsculo pra maiores de 18? Essa coisa de vampiros gatos e sedutores sempre encantou a galera, fato! Mas não sei, True Blood tem alguma coisa de especial, acho que é essa inovação dos vampiros "saindo do caixão". É, vou apostar nisso, não quero pensar que gosto mesmo de ver Eric, Bill e Sam. Homens bonitos não me prendem as séries, né? Se bem que minha ultima série de adoração era Supernatural! Sei lá.

Eu podia escrever parágrafos e mais parágrafos sobre a vida da Sookie e como as coisas saíram do controle quando ela finalmente conheceu um vampiro de verdade, só que a idéia do post não era essa. Isso tudo me fez pensar em uma coisa: a linha tênue que há entre gostar de uma série/desenho/filme e ser um idiota. Um doente mesmo, no mais bonito significado da palavra. Perigoso isso, a grande maioria não percebe que cruzou a linha. Uma hora está comprando os dvds das temporadas passadas e na outra está se vestindo igual aos personagens.

Engraçado é que ontem depois de ver alguns episódios eu vi o programa "A liga", sabe? Da Band. Bom, eles estavam falando sobre tribos e uma delas era a dos cosplayers, quando o Rafinha perguntou pra algumas meninas se elas não se achavam muito velhas pra isso a resposta foi: Existe idade pra sonhar? Então não existe idade pra fazer cosplay. Será? Ok, não sou ninguém pra criticar. Mas eu acho que quando tu faz uma roupa e compra uma peruca pra ficar igual a um personagem ultrapassou a fronteira do sonho, tu ta tentando transformar isso em realidade.

Dando uma olhada no HBO Shop; por pura curiosidade, não ia comprar o uniforme da Sookie no Merlotte's (uhum, Luna), eu vi coisas que não achei possível. Camisetas com "fangbanger", "VILF", pra quem foi mordido, pra quem quer ser mordido e pra quem não quer. Até Tru Blood, o sangue sintético que os vampiros bebem, eles vendem, sério. E a pergunta que eu faço é, quando se trata de fã o que é normal e o que não é. Posso usar uma camiseta escrito "Team Bill", mas não posso responder os twits dos personagens é isso?

Na minha humilde opinião, desde que tu não esqueça em nenhum momento que é tudo fazdeconta, beleza! Eu sei que é difícil aceitar, mas o vampiro lindo que vai te amar por toda a eternidade só existe na série. Dizem por ai que True Blood me fez trair o movimento e achar Eclipse ruim de mais. Ou é isso, ou o filme é um lixo mesmo.



Por Luna Rodrigues

2 comentários:

  1. Aii, ri! "A diferença entre gostar de uma série e ser um idiota" heuahuheau. Mas não tenho nada inteligente pra comentar, o que é raro, dada a minha inigualável presença de espírito! Hauheau.

    Só posso dizer que querooo uma garrafa de Tru Blood e dentinhos falsos pra ir num bar na cidade baixa e fingir que eu sou um vampiro socializadooo!







    Not.

    :D
    :*******

    ResponderExcluir
  2. Pra mim a ´serie dos "sangue verdadeiro", é uma desculpa pra ver uma sacanagem leve, u, erótico...tipo assim...tem conteúdo, não é só sexo e quase pornografia.....

    LD

    ResponderExcluir

Gostou? Odiou? Comenta ;)