Sinta-se em casa!


28 de junho de 2010

As pesquisas mostram que…

Fazendo aquela leitura básica da Men’s Health do mês, me deparei com u ma notinha no mínimo curiosa. Li que para relacionamentos curtos mulheres preferem homens com cicatrizes leves no rosto. Que? Diz que é um estudo sério isso, fui pesquisar essa história e vi que um periódico internacional publicou o artigo. O que rolou foi o seguinte: duzentas e poucas pessoas olharam fotos de homens e mulheres, algumas com o rosto perfeitinho e outras manipuladas pelo computador para que aparentassem cicatrizes leves. O resultado revelou que as mulheres preferem os homens com pequenas cicatrizes no rosto. Já os homens nem ligaram pra esse detalhe. Não me pergunte por que razão preferem só pra relacionamentos curtos, isso eu não consegui achar em lugar nenhum, mas vocês devem se perguntar: porque? Parece que é porque cicatrizes pós trauma são bem vistas por nós, mesmo que inconscientemente, o estudo mostra que marcas de doenças (como catapora e espinha) e de cirurgias não são vistas da mesma maneira. Nós mulheres queremos um homem que tenha passado por algum trauma, superado e tenha a prova disso marcada no rosto. Os espinhentos e os doentes? OUT!

Não sei vocês, mas eu achei bizarro. Gostei dessa coisa de pesquisa, por mais que eu ache que esses resultados são sempre muito duvidosos né. Às vezes pontos importantes não são considerados; a região avaliada, pra mim, é um fato que influencia muito, bem como a idade dos pesquisados. Nesse caso, não consegui encontrar a idade dos pesquisados. Duvido que as guriazinhas prefiram meninos marcados aos com rostinho de bunda de bebê.

Na minha busca por dados sobre essa tal pesquisa encontrei várias outras, claro. Algumas interessantes, outras mais estranhas do que a comentada nos parágrafos acima. Vocês sabiam que estudos indicam que conversar com mulheres deixa homens mais burros? Queria rir, mas a pesquisa é ao que me pareceu, bem consistente. O doutor Johan C. Karremans promoveu a pesquisa que funcionou assim, homens e mulheres conversavam com pessoas de ambos os sexos e nos intervalos dos encontros faziam testes de matemática e lógica. Após conversar com mulheres o desempenho dos homens caiu consideravelmente. Detalhe: quanto mais bonita era a mulher, mais “burros” eles ficavam. O desempenho das mulheres nã o se alterou, não é novidade que homens bonitos não no intimidam (é?). A explicação é lógica, eles se sentem na eterna responsabilidade de seduzir a fêmea e isso exige muito do cérebro masculino.

Pronto, agora é oficial. Conversa intersexual é bobagem, só atrapalha. Parece que o doutor Johan é solteiro (e sem cicatrizes) e vai continuar assim. Quem pode culpá-lo? O cara é cientista, precisa ser inteligente.


Por Luna Rodrigues

4 comentários:

  1. Homens com cicatrizes me lembram "The big bang theory" quando o Sheldon manda o Leonard arrumar uma cicatriz para ficar mais atraente, ele já sabia dessa pesquisa...

    ResponderExcluir
  2. O Sheldon já sabe de tudooo! Hauheau.

    Toda mulher prefere homem HOMEM, meio sujo, meio brabo, meio cicatrizado! Hauheau. Mas só por um tempo, porque, a longo prazo, a gente prefere os bons garotos, os confiáveis!!!

    Beeijoo

    ResponderExcluir
  3. Sério que a gente começa a gostar dos do bem? Ainda to na fase dos canalhas!

    Eu sempre uso o plantão pra me atualizar no blog da Luna. Pq sabe como é, né, a medicina é um sacerdócio!

    ResponderExcluir
  4. Esse tal de pesquisador é um CARA legal! Sabe tudo!!!!!
    LD

    ResponderExcluir

Gostou? Odiou? Comenta ;)