Sinta-se em casa!


21 de junho de 2010

E quando ela rola o mundo pára...

Literalmente. Quem me conhece sabe que eu adoro futebol, sou uma apaixonada pelo meu time e tempos de Copa são sempre uma alegria, a questão é que o mundo precisa mesmo parar por causa disso? Só se fala em futebol durante um mês inteiro, é o mês perfeito pra se fazer tudo o que se espera que fique em segredo, ninguém vai dar a mínima mesmo. Podem roubar, matar e estuprar, nem o Diário Gaúcho vai dar bola pra vocês. Fiquei surpresa de alguém ter reparado que o Saramago morreu.
Hoje li uma matéria que me chocou "Prostitutas não conseguem clientes durante a Copa do Mundo". É isso então? Louu cuu raa! Mas quem sou eu pra criticar, sou super envolvida com essas coisas, adoro fazer decoração verde/amarela, sei toda a música da copa e o projeto é aprender a dança o tal "diskdance". Se eu fosse prostituta, nem trabalhava em horarío de jogo. Ninguém marca nada em dia de jogo do Brasil, alias não só do Brasil. Mas poxa, só acontece de 4 em 4 anos.
Justamente porque eu adoro tudo isso que me importo muito com um fenômeno que se mostra mais intenso em épocas como essa. As mulheres que denigrem a imagem feminina quando o assunto é esse. Tudo bem tu não curtir futebol é um direito super teu (tanto pra homens como pra mulheres, claro), agora não vem dar discurso de que: a única parte que vale a pena na Copa é olhar as pernas dos jogadores. É esse tipo de atitude que suja a imagem das mulheres que gostam de futebol de uma maneira que não sei mais se é possível limpar.
Gente, ouvi tanta coisa sobre isso. Saiu da boca de uma criatura, em rede nacional, que a parte importante dos jogos era o hino, porque aparecia o rosto de todos os jogadores e dava pra ver quem eram os bonitos. Isso é sério! E esse novo quadro do Fantástico? O tal "Bem, amigas". Eu não tive coragem de ver, mas pelo que eu entendi um grupo de mulheres que não tem nenhuma vergonha na cara se reúne pra eleger os jogadores mais bonitos ou coisa assim. Triste é muito pouco pra definir esse tipo de programa.
Recebi pedidos pra escrever sobre isso e cá estou. Tentando melhorar essa imagem ridícula, minha e das amigas boleiras. Ousadia a minha né? Essa sou eu: ousada.
Pra quem não gosta eu sei que é meio difícil acreditar; mas quando eu vejo Portugal jogando juro que eu me interesso pelo jogo em si (alias, 7, que exagero hein Lusa) e com o fato de que a gente enfrenta eles na sexta, classificados ou não, e não com as coxas do Cristiano Ronaldo. Pelo menos em boa parte do jogo. Que foi? Ninguém é de ferro.

Por Luna Rodrigues

2 comentários:

  1. "Recebi pedidos pra escrever sobre isso e cá estou."
    Falou a popular! haehaueh

    Eu acho que dá pra aproveitar o jogo e cuidar o gato ao mesmo tempo, ué. Mulher não tem o dom do multitask, afinal de contas?

    Difícil é ver o jogo, analisar os bonitos, e ainda desviar da vara da Luna. É aí que a coisa complica. Ela fica altamente violenta durante os jogos... Haheuaheau

    ResponderExcluir
  2. "a única parte que vale a pena na Copa é olhar as pernas dos jogadores. É esse tipo de atitude que suja a imagem das mulheres..."
    Bah isso é muito real! Fica chato para quem fala e para quem ouve tbm!

    ResponderExcluir

Gostou? Odiou? Comenta ;)