Sinta-se em casa!


3 de agosto de 2010

Me mordo mesmo e dai?

Comentaristas do meu blog...muito obrigada! Eu não seria nada sem vocês. Faz séculos que eu não posto nada, eu sei que não deu pra sentir saudades, mas mesmo assim me sinto culpada. Enfim, depois de alguns meses de blog eu quase esqueci da função dele. Era principalmente um local de protesto, mas também era onde eu podia falar sobre relacionamentos e diferenças entre os sexos. Todo mundo aqui ta cansado de saber que eu sou contra esse feminismo exagerado, que ta sempre na moda e o motivo também não é segredo. Homens e mulheres são diferentes, tratar 'coisas' diferentes de maneira igual não faz o menor sentindo e isso é inegável.
Vi no Globo Repórter (sim eu vejo, mas só quando não é alguma coisa sobre animais) essa semana ou na passada varias coisas justamente sobre isso, as diferenças. Um assunto despertou meu interesse porque eu acho que nunca falei dele aqui. Ciúmes! Que atire a primeira pedra quem nunca sentiu ciúmes. Eu admito, sou ciumenta pra caramba. Tenho ciúmes de pessoas e coisas. Veja bem, não sou a maluca que faz escândalo, eu sempre fui do tipo que fica remoendo; isso também não quer dizer que eu não va perguntar coisas como 'quem é a fulana'.
A principal diferença entre o ciúme feminino e o masculino é tão óbvia que eu não precisaria dizer. Claro que eu vou dizer, se não, não teria sobre o que escrever. Homens sentem o que eu chamo de ciúme físico, eles não gostam (o grau do desgosto depende do homem, logicamente) da idéia de ter a sua mulher com outro cara. Já o sexo oposto morre de medo de que o companheiro goste de outra mulher, o fato dele estar fisicamente com outra, ela até consegue perdoar. Viu, tu já sabia disso.
É isso ai, galera, a carência feminina atacando mais uma fez. Sim, porque isso é carência , medo de que ele te deixe porque gosta de outra, ousaria dizer que algumas até aceitariam dividir o cara. O problema na divisão é se ele ainda sim gostar mais da outra, dai minha amiga, tu ta ralada, ele vai embora mesmo, vai ficar só com a outra.
Conversava com uma amiga sobre essa coisa de fidelidade, será que um dia a chamada traição vai ser bem aceita? Não sei se o ciúmes vai deixar, mas talvez ele seja mesmo só uma convenção social. Quem sabe os homens conseguem administrar essa coisa de dividir um mulher e as mulheres o fato do cara gostar de mais de uma pessoa. Será que da pra gostar de mais de uma pessoa igual? Será que ele não vai acabar gostando mais de uma e não vai dar certo? Será? Quem viver verá.
A questão é que vou contar aqui só pra vocês, sempre me achei meio ciumenta demais, sabe, mas uma das coisas que eu vi nesse programa foi um teste pra testar o nível de ciúmes. Sim, eu fiz sim. E o resultado foi um 'enciumado', fiquei satisfeita. Vai lá, faz o teste, mas não pode mentir, hein! Depois me conta?

Por Luna Rodrigues

7 comentários:

  1. Comentário preliminar (antes de ler todo o post):

    "Faz séculos que eu não posto nada (...) me sinto culpada."

    E a palavra do dia é: PRE.PO.TEN.TE
    eauyheaeua

    ResponderExcluir
  2. Comentário intermediário:

    "ousaria dizer que algumas até aceitariam dividir o cara."

    Não conheço NINGUÉM que aceitaria. Not. Hauheuaheuahahe

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Comentário intermediário 2:

    "Conversava com uma amiga sobre essa coisa de fidelidade"

    aiii, sou eeeuuu, eu sou a amigaa com quem a Luna Rodrigues conversava! Vou ficar famosa aqui nesse blog que todo mundo lê e sente falta quando ela nao posta :))))))))

    ResponderExcluir
  5. Agora que eu terminei de ler, não tenho nada de novo pra comentar, fora que no teste deu "enciumada" pra mim também.

    Mas achei ruim o teste, só tinha situações sem noção... Na realidade eu sou ciumenta... :D

    :**

    ResponderExcluir
  6. Bom, primeiro, como muitas pessoas que conheço(mulheres), você se valoriza de maneira típica....
    Mas não precisa ofender os leitores do blog...pq eu senti falta...
    Mas sobre o tema ciumes...
    sim realmente acredito na diferença da perspectiva do ciúmes, sob o ponto de vista dos diferentes gêneros.
    Quanto ao questionário... parece mais um teste de confiança, meu perfil é normal.

    LD

    ResponderExcluir
  7. Eu sou baita ciumenta. Sooofro quando vejo quem eu gosto com outros (as). E nem to falando só em relação a homens... Mas amor e ciúme andam meio juntos, não? Acho que, desde que na medida certa, um ciúminho é gostoso. :)

    E não fiz o teste, to com soninho demais pra isso.

    Beeijo!

    ResponderExcluir

Gostou? Odiou? Comenta ;)