Sinta-se em casa!


4 de maio de 2010

Excesso de confiança feminino!

Não sei vocês, mas segunda é um dia péssimo pra mim. Resolvi então que segunda é o dia em que eu posto no blog, assim eu vou ter alguma coisa legal pra fazer e vou alegrar o dia de alguém (ou terminar de estragar). Mas sabe o que eu descobri? Inspiração também detesta segundas.

Em uma semana chegamos a incrível marca de 8 comentários, 3 seguidores e muitas sugestões de temas a serem tratados aqui. Algumas histórias me foram contadas e eu lembrei então de algo que sempre me deixou em profundo estado de nervos. As meninas com auto-confiança em excesso. Todo mundo aqui conhece alguém assim, não neguem. É aquela que acha que todo o menino que deu “oi” ta SUPER afim. Ou ainda o pior tipo: aquela que acha (mesmo que não diga na frente das amigas) que os meninos que olham ou chegam no “grupo” só estão interessados em uma coisa: ELA!

Eu até aceito que a linha entre o “estou sendo legal, pois sou legal” e o “estou sendo legal, pois quero te comer ficar contigo” seja muito tênue, mas bom senso sempre, por favor. Não é porque o cara te deu a frente no elevador que ele quer casar contigo. Ou é? Vai ver é esse o problema, o mundo é perverso e eu sou muito ingênua. Eu sempre cogito a possibilidade de estar completamente louca nas minhas idéias, mas não sei. 1.823.570 membros na comunidade “Sou legal, ñ tô te dando mole” talvez queira dizer alguma coisa.

Fato é que não vai faltar gente pra dizer: É a feia que fica braba porque os meninos preferem as amigas perfeitonas. Quanto a isso não vou me dar o trabalho de explicar, o propósito do blog não é curar meus traumas pessoais (pelo menos não era pra ser). Sério, só to querendo entender e aceito muito bem se me falarem que a vida é assim mesmo, que os homens só são legais quando tem segundas e terceiras intenções.

Auto-confiança é tudo na vida de alguém, aquela coisa de você precisa se amar primeiro e blá blá blá. Quem me conhece sabe que eu concordo e muito com essa idéia, mas tem muita gente levando essa filosofia de vida ao extremo.

Eu não sei o que causa isso. Acho que pode ser algo ligado a criação, isso normalmente acontece com as meninas que foram criadas com as pessoas dizendo todos os dias como elas são as meninas mais lindas do colégio. Repare que na grande maioria das vezes elas não são as mais bonitas do colégio, eu diria que não ficariam nem no top 5 se alguém fizesse uma votação (“alguém” exclui os parentes da candidata). Então talvez seja só um mecanismo de defesa.

Enquanto eu não consigo entender, tirem as “achosas” que acreditam ter conquistado o mundo de perto de mim, pelo menos enquanto elas estiverem tendo uma crise. #coisasqueirritamaluna

Então, fica a dica!

Por Luna Rodrigues

10 comentários:

  1. Tu tá falando daquelas gurias que são postas num pedestal por pessoas que, mesmo ocupadíssimas com as próprias e importantes vidas, encontram tempo e disposição pra exaltar as estudantes de 22 anos durante o seu trabalho?

    Tu tá é com inveja, porque tu nunca é posta num pedestal. Tenho dito.

    Haeuaheuah

    ResponderExcluir
  2. huahuahuahau
    tá com inveja (2)
    leru leru

    te ponho no pedestal, tipo assim, ninguém tem uma melhor amiga tão linda e inteligente que nem eu hehehe
    te amo neguinha, e ainda acho que vai achar um belo sapinho pra ti colocar no pedestal ^^

    ResponderExcluir
  3. huiHUihuiHUIhuiHUIihhIHuihui
    O que eu faço com os comentários de vocês, meninas?!

    ResponderExcluir
  4. Eu sabia que todas aquelas vezes em que fui o CENTRO das atenções e TODOS OS GAROTOS queriam CASAR comigo acabariam te trumatizando!

    Abafaa!!! hahahahahaha

    ResponderExcluir
  5. Eu sofro desse mal, não vou negar.

    Auto-estima demais, é esse meu problema.

    Agora vou lá ver a Greta negra, pq to perdendo tudo enquanto comento aqui.

    Ammoo!

    ResponderExcluir
  6. Sabe que quase "tanto" te conheço de "tanto" ouvir falar de vc.... muito bom o texto..bom mesmo!
    Aproveita esse "dom" e disserta sobre aquelas meninas que nunca se acham nada!!!!!!!
    Nós conhecemos uma pelo menos!
    Abraços e parabéns...

    LD

    ResponderExcluir
  7. Adorei o blog, adorei o post.
    Me parece familiar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ótimo texto Luna... espero que a Cacá não esteja falando de mim, porque, embora eu ache que o Juiz deu em cima da gente, não quer dizer q todo mundo me ame e que sou irresistível! hehehe Maaaaas... conheço gente assim e vou dizer que a história da criação tem TUDO a ver!

    beijos, linda!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Crianças são cruéis sim, e sabem q são... O homem é FDP por natureza e isso é fato,Hobbes ja tinha dito isso, Rousseau deu bola fora com aquele papinho d q a sociedade corrompe as pessoas. O ser humano é ruim por natureza, a sociedade só faz agente ficar mais cruel ainda. Os bancos escolares roubam a alma das pessoas, em menor ou maior grau, mas roubam.Muito boa o teu texto, agradavel de ler sem perder a acidez. Bjos

    ResponderExcluir

Gostou? Odiou? Comenta ;)