Sinta-se em casa!


26 de abril de 2010

Nem príncipes nem sapos!

Eu me rendo! Perdi mais uma batalha. Pra tecnologia ou pro meu ego, não sei bem ao certo. Meu ego é grande demais pra ficar preso em um perfil de Orkut ou em uma página de Formspring, preciso de mais espaço.

Vamos ao blog então? Ele nasceu devido a minha inconformidade, inconformidade com as coisas que eu lia em outros blogs e sites por ai. Eu juro que to muito cansada de ler um monte de besteiras feministas e depois ver uma espécie de selo (visível ou invisível) que diz “Mulheres pensam assim”. Porra, eu sou mulher e não penso assim! E eu acho que mais alguém no mundo não pensa assim também. Eu sei que quem escreve esse tipo de coisa tem consciência de que alguém pensa diferente, mas eu não concordo que seja uma minoria, eu acho que uma grande parte das meninas não apóia (nem que seja lá no fundo) essas idéias de “Como lidar com seu namorado” ou “10 coisas que irritam uma mulher”. Se dá certo, sei lá, pra mim acho que nunca deu!

Quanto ao titulo. Parece coisa de recalcada que desistiu dos homens, eu sei. Não, eu não perdi a fé nos homens e acho que todos eles são sapos nojentos e asquerosos. É justamente a minha fé no sexo oposto que me leva a escrever, quem sabe juntos a gente não consegue entender melhor o universo masculino, mas sem essa coisa de “7 coisas que você não pode falar na cama” pode ser? O máximo que pode acontecer aqui é: 10 coisas que irritam a Luna ou coisa do tipo, prometo! Prometo pelo menos me esforçar pra não fazer. Eu tenho uma pequena esperança de que o blog atinja pelo menos algum homem e eu espero contar com a opinião dele pra que tudo de certo. Ao contrario do que possa parecer, aqui o feminismo não tem vez. Concordo sempre com Nelson Rodrigues quando diz que “As feministas querem reduzir a mulher a um macho mal-acabado”. Homens e mulheres são diferentes em todos os sentidos, igualdade entre os sexos não tem a menor lógica.

Vai ser então um lugar pra que minha irmã e eu possamos discutir sobre variados assuntos. Isso inclui quase tudo. Um filme que achamos legal, um vídeo que achamos engraçado ou um cosmético que fez um efeito mágico.

Do fato da mascote ser o bicho do qual tenho mais medo na vida? (pra quem não sabe, sou batraquiofóbica, tenho fobia de sapos, rãs e derivados) Fazer o que, o título do blog pedia. É curioso porque a história da princesa e o sapo sempre foi uma das minhas favoritas e também uma das que me despertavam mais medo. Eu não sabia o que era fobia na época nem entendia bem o porque, mas eu acho que o medo mesmo era de nunca virar uma princesa, afinal eu NUNCA (eu disse nunca) ia beijar um sapo. Nem que fosse pra virar princesa. Eca, que nojo. Minha mãe sempre dizia: É um sapo limpinho, filha! Ele só foi enfeitiçado. Pra cima de mim não, de sapo já bastam os metafóricos.

Acho que eu já escrevi bastante. Conto com o apoio de everyboby pro blog ser um sucesso! Meninas, não acreditem em príncipes, eles não existem mesmo. Embora alguns cheguem muito perto da perfeição, a perfeição não existe, nem pra eles nem pra nós. Os homens incrivelmente já aceitaram isso e é nossa vez. Então vamos encontrar nossos sapos amados (sempre metaforicamente falando, claro! lembrem da minha fobia) e fazer com que eles cheguem o mais próximo possível de um príncipe.

Por Luna Rodrigues

9 comentários:

  1. Oi, Luna!
    Achei legal o blog de vocês.
    Eu acho que não existem príncipes, nem princesas. Eu to numa fase que to muito desacreditado no amor hehehe Não confio mais em ngm! Bom... Abç e bjs e boa sorte com o blog!
    Lucas

    ResponderExcluir
  2. O que será um príncipe: uma pessoa oriunda da nobreza ou um homem que carrega a noreza em seus atos?

    Legal o blog. Beijos,

    ResponderExcluir
  3. Ai, pronto, te achou, né!

    Eu digo que existem príncipes! O meu, por exemplo. Hoje cheguei em casa e tinha um bilhetinho dele no meu travesseiro. Dizia "TE AMO" de giz de cera laranja num pedaço de papel roxo que eu tinha esquecido em cima da cômoda.

    Reconheço, no entanto, que até os príncipes tem um poquinho de sapo em si, mas acredito qeu isso nao descaracteriza - todo mundo tem defeitos! Tipo ontem de noite, quando ele não parava de se mexer na cama enquanto eu tentava dormir, até que eu me irritei e gritei "vai me deixar dormir, ô desgraça?". Ele calmamente me respondeu "sim, amor, eu me mexo na cama - esse é o meu lado ruim". Esse. Hauehauheuheu

    Tri fiz meu próprio post nos teus comentários :) é que eu sou assim, narcisista - é o meu lado ruim. Hauehauheau

    Beeeijoo

    ResponderExcluir
  4. Perdeita colocação. Se nos homens ja aceitamos q não existe mulher perfeita, ou melhor, nem perto de perfeita, por que as mulheres insistem em idealizar os homens?
    O problema minhas caras, não esta no homem ou na mulher, o problema está no amor, que como diria Charles Bukowski: "é um cão dos diabos". Se as pessoas parassem de idealizar as paixões parariam de se decepcionar com as pessoas. Gostei do texto, bem agradavel. Beijo do magro.

    ResponderExcluir
  5. Blog de nível, vou esperar ansiosamente pelo próximo post!

    Att,
    fantasma do blog. Roger. mas me chamar de fantasma do blog

    hauheauhea

    ResponderExcluir
  6. eu creio fielmente que essa ideia fixa das mulheres em encontrar homens perfeitos eh o que as torna pobres coitadas desiludidas e sozinhas! por isso eu nao acredito em homens perfeitos, por que seria o mesmo que acreditar em extraterrestres! tambem sei que nos mulheres estamos muito longe da perfeição, talvez por isso eu tenha me contentado com os meio sapos que eu encontro! e a graca dos homens é justamente essa, nao serem perfeitos e, por consequencia, chatos! pq o legal é descobrir a cada dia um defeito diferente, colocar na balanca, subtrair com as qualidades deles e resolver ficar com o que dê um resultado mais positivo do que os outros!

    Ah! eu axo que merecia uma postagem nesse blog xD
    hahahahaha
    beijo

    ResponderExcluir
  7. Luninha meu bem, existem principes sim, mas não aqueles de cavalinho branco e tal, quando você realmente ama verá um lindo principe do seu lado, mas para descobri-lo deverá beijá-lo.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. O texto é atribuído a Mário Quintana, mas não tenho certeza:
    "Amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes nem princesas. Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser."
    Beijo,
    Malu

    ResponderExcluir

Gostou? Odiou? Comenta ;)