Sinta-se em casa!


26 de maio de 2010

Das coisas que eu tenho medo e do futuro delas!

Obrigado a todos que fazem de mim uma das, se não 'a', blogueiras mais convencida da internet.

Eu tenho medo de muitas coisas, todo mundo sabe disso. Entre elas, eu tenho bastante medo de adolescentes. De tudo relacionado a eles. De seus amores instantâneos, de seus cabelos cortados e pintados em casa, de suas roupas coloridas e das músicas que ouvem. É também de conhecimento popular que eu adoro ser jovem e fazer coisas de gente jovem; mas vejam bem, coisas de gente jovem normal (o mais normal possível quando estamos tratando de algo anormal). Odeio essa coisa de ter um jeito tão específico de falar (tão especifico que o resto do mundo não entende) e se vestir, pra mim tribo é coisa de índio.

A questão é que eu tenho medo mesmo, quando o assunto é juventude, é do futuro deles. Falando a velha conservadora. Pode até ser, mas quem vai discordar de mim quando eu usar o bordão mais repetido por 9 entre 10 pessoas na terceira idade: “ essa juventude ta perdida “?

Pensem comigo. A minha geração cresceu ouvindo canções de amor. Nós somos as meninas da geração Backstreet Boys, poxa vida! Fases revoltadas a parte, nossa (pré) adolescência foi marcada por suspiros apaixonados e lágrimas dedicadas aos amores impossíveis. O que é que essa geração tem? Akon?

Não que eu não goste dessas musiquinhas modernas de balada, não me entendam mal, eu só acho que o que ouvimos ajuda a formar opinião e influi no nosso comportamento. Se as meninas que há alguns anos (e nem são tantos assim) ouviam as batidas românticas de “As long as you love me” e coisas do tipo, hoje em dia andam bem mal das pernas o que se pode esperar das que dançam feito vadias ao som de “Make love in this club”? Usher que me perdoe, não tenho nada contra ele, mas tenha dó! Não da pra esperar chegar em casa?

Se bem que, talvez eu esteja vendo isso pela perspectiva errada. Quem sabe o futuro dessa juventude seja bem melhor que o nosso. Nós, de alguma maneira, ainda conservamos aquele espírito jovem e apaixonado e talvez essa seja a chave de tanto sofrimento em razão do sexo oposto. Se os meninos deixarem claro, desde pequenos, o que querem e as meninas entenderem o recado pode dar certo? Acho que não. Acho que justamente por causa dessa carência de amor e saturação de musicas que falam de dinheiro, gostosas e sexo explicito que as meninas se desesperam por um Justin Bieber da vida e piram quando um Fiuk canta as velhas musicas do pai. Mesmo que esse pareça um fugitivo de guerra ou alguém atingido por uma grave doença e aquele uma menina (e nem é uma menina tão bonita assim).

Vocês não pensam nisso?

Por Luna Rodrigues

2 comentários:

  1. sim, penso direto que o fiuk parece que tá com a aid e que o j-bibs parece uma lesbiquinha :D

    ResponderExcluir
  2. To me atualizando no blog, então vamos devagar.

    "Usher que me perdoe, não tenho nada contra ele, mas tenha dó! Não da pra esperar chegar em casa?" - ri litros

    Quem é fiuk? (fala a velha por fora do mundo teen)

    Eu tenho medo dos adolescentes. Sempre tive, mesmo quando era uma. heauheau Mas os de agora, especialmente quando em grupo no Total, me assustam. Mas o que me assusta mesmo são as meninas. Tãão saidinhas! Temos exemplos que chocam.

    Mas eu não posso falar, né. Só não sou emo por falta de oportunidade. Ou por excesso de idade.

    ResponderExcluir

Gostou? Odiou? Comenta ;)