Sinta-se em casa!


8 de outubro de 2010

Será?


Todo mundo aqui sabe que eu adoro uma boa pesquisa, né? Pois então, ouvi hoje no rádio que um estudo feito na Alemanha concluiu que mulheres se sentem mais felizes quando estão magras do que quando estão amando. O alemão Pam Spurr observou o comportamento feminino durante 24 anos (PQP) e chegou a essa conclusão. Será que é isso mesmo?
As noticias sobre a pesquisa são muito vagas. Mas é bem clara em um ponto, as mulheres que se sentiam acima do peso ficavam mais felizes quando emagreciam do que quando amavam. Acho que isso tem muito a ver com se amar e se achar bonita. Todo aquele papo chato de... você precisa se amar primeiro para que as pessoas a amem também e bla bla bla. Deve ser isso, só pode ser isso.
Pensa comigo, se tu ta se sentindo gorda e tem um namorado, tu sempre pode olhar pra magra sozinha e infeliz e pensar: pelo menos eu não vou morrer sozinha, seca! E não venham me dizer que as magras estão bem sozinhas, porque elas até podem ficar felizes por algum tempo, mas essa vidinha cansa e todas nós sabemos disso. Gordas ou magras. E não é?
Eu sempre tive problemas com a balança. Vocês não tem idéia da quantidade de coisas que eu tomava pra ganhar peso quando era criança, Biotonico Fontoura não é nada, alias era uma das coisas mais gostosa que eu tomava (acho que assim começou minha história com álcool). Por algum motivo se achava, e ainda se acha, que criança saudável é criança gorda, o problema é quando as tentativas de engordar a cria dão tão certo que ela nunca mais consegue emagrecer outra vez. Conheço casos assim. Graças a Deus, minha mãe aceitou que eu era uma menina que não gostava muito de comer, mas que apesar disso minha saúde andava muito bem.
A verdade é que nós mulheres nunca estaremos completamente felizes com o próprio corpo. Vi ou li em algum lugar uma vez que todas as mulheres do mundo sempre querem perder ou engordar pelo menos 2 kilos. E acho que é isso mesmo. Não há como negar que a sociedade impõe isso as mulheres, não, não to falando da ditadura da magreza. A questão é que um homem acima do peso não é avaliado como uma mulher na mesma condição. Ser mulher é muito mais difícil, fato!
Todo mundo gosta de se sentir desejada e não só pelo namorado, acho isso super normal. Se os namorados dessas meninas se empenhassem em fazer com que elas se sentissem bonitas, elas acreditariam e as outras pessoas, que não os próprios namorados, também as achariam bonitas. Acho que isso não é muito conveniente pra eles. Talvez as alemãs se sintam assim porque os homens lá passam 24 anos fazendo uma merda de pesquisa e não dão a devida atenção a elas. Deve ser solteiro esse Pam Spurr, não tinha mais nada pra fazer não?

Por Luna Rodrigues

3 comentários:

  1. certo que eu sou mais feliz magra do que amando! heuahe
    quando tu tá amando gorda, tu vive insegura e tensa cada vez que teu namorado fala de alguém que é magra, pensando "aposto que ele queria que eu fosse assim :("
    nao vem me dizer que o amor é incondicional, e as gordas também são amadas. É fato, elas (nós) são (somos)amadas, mas é tudo porque o homem que ama caiu numa armadilha, conheceu a gorda de verdade e daí era tarde demais, se apaixonou. Porque nenhum homem, na pegação, se sente mais atraído por uma mulher acima do peso do que por uma em forma... Aposto que os homens que amam gordas seriam mais felizes se elas não o fossem...
    É brabo viver com essa realidade :)

    Abri meu coração hoje heuahae

    Eu voto 'magra e amando', pode ser? :D

    :****

    ResponderExcluir
  2. bah acho q as coisas tem q andar juntas...
    magra e amando ...
    pq tu ta bem assim te sente bem e amando e sendo amada... qé coisa melhor?!?!?!
    ^^ aushaushaush

    ResponderExcluir
  3. Ih, sei lá. Acho que não se é completa sem as duas coisas. Na verdade, acho que nem com as duas coisas. Pq a gente sempre vai arrumar alguma coisa que quer e não tem. Mas é bom, sabe, pq a gente sempre tem uma coisa pra buscar.

    To meio filosofante hoje, não?

    Mas sou como as meninas, o bom é magra amando! Ou melhor, sendo amada.

    Beijo, luna!

    ResponderExcluir

Gostou? Odiou? Comenta ;)