Sinta-se em casa!


17 de janeiro de 2012

É a prova da comida, minha gente!

 

É, eu sei que faz meses que eu não apareço aqui. Eu sei também que vocês acharam que eu tinha abandonado o blog. Mas eu to numa angustia tamanha, numa ansiedade chata, querendo me manifestar sobre o assunto do momento. Todo mundo já falou, ta falando ou vai falar né. E o estupro no BBB, hein? (não, não me importo de ter falado em BBB a dois posts atrás).

Talvez fuja um pouco do padrão dos posts que costumo escrever, mas o assunto não é de todo estranho ao blog né? Afinal de contas, trato muito de feminismo aqui e não existe outra palavra pra definir essa discussão toda se não um MACHISMO assustador e arcaico.

Muitos comentários agressivos no facebook me fizeram perceber que uma parte das pessoas, simplesmente DETERMINOU que a menina estava acordada e que é uma vagabunda. Simples assim, uma vagabunda se fazendo de vitima pra ferrar o pobre estuprador indefeso ;/ Olha, eu não sei se essas pessoas nunca beberam, nunca ouviram falar de coma alcoólico ou se simplesmente querem queimar alguém na fogueira. Sim, porque foi isso que essa história virou, uma caça as vadias! Encontrem as vadias, estuprem e queimem elas na fogueira! É o certo a ser feito, certamente! Quem viu o vídeo há de concordar que é meio impossível a guria estar acordada. Quanto ao fato dela gemer, ora, as pessoas emitem sons dormindo (creio que façam alguns sons quando estão sendo violentadas, só uma dica), afinal de contas, ela esta dormindo e não morta. Vamos aceitar que ela estava desacordada? Ok, vamos.

E se fosse um homem? Isso, um homem. Se um homem estivesse em coma e um Daniel da vida comesse o cu dele. No outro dia, quando o ‘amigo’ acordasse com dor na bunda e perguntasse pro BROTHER que dorme com ele: Cara, aconteceu alguma coisa ontem? O Daniel respondesse: Claro que não, meu, eu te coloquei pra dormir só isso. E ai, Brasil? E dai? Eu aposto todos os dentes na minha boca nisso, 90% das pessoas que estão achando que isso é SUUPERRR NORMAAAL ia achar uma violência absurda, ia chamar o Daniel de monstro e ia achar que quem deixou isso acontecer e não fez nada, é tão criminoso quanto ele.

Esse tipo de situação me deixa triste de uma maneira que vocês não podem imaginar. Me deixa assustada de verdade. Assuntada com algumas opiniões e conceitos das pessoas. Gente, não é porque isso acontece todo o dia que isso é aceitável. O que torna o caso ainda mais bizarro é o fato de ter alguém acompanhando e achar que isso era interessante de ser mostrado. Lembram quando vazou um vídeo do Boninho chamando um participante de viado, numa voz que parecia vir do espelho? PORRA, BONINHO, tu ta lá presente e disposto pra chamar o outro o viado, mas não ta na hora de impedir um crime? UM CRIME, gostem vocês disso ou não.

Eu confio na inteligência dos meus leitores, não me façam falar sobre o fato da guria ter dito que nada aconteceu. Alguém tem alguma duvida de que a Globo ia enfiar dinheiro até onde o Daniel não enfiou nada pra ela ficar quieta? Comentários sobre racismo também não merecem meus comentários.

Pessoas, acordem, façam alguma coisa por nós! Ensinem sim, suas filhas, que é perigoso beber demais, que elas ficam expostas a todo o tipo de perigo quando o fazem isso. Mas ensinem seus filhos que abusar de alguém, em qualquer situação, é monstruoso. Eu posso andar pelada, tu é que não pode me estuprar por isso.

Hoje, eu tava lembrando de quando aquele BBB que era médico (lembram? Aquele que era meio malvado?) largou a manjada frase: quanto mais conheço as pessoas, mas gosto dos animais. Essas pessoas que acham que estupro faz parte da ‘conquista’ e que quem bebe se expõe ao risco de ser abusada me faz lamentar muito não ter nascido um cachorro ou um ornitorrinco.

 

Luna Rodrigues

2 comentários:

  1. Tu não pode andar pelada, não :\ só se tu for um ornitorrinco, mesmo!

    Acho isso tudo assustador. Não só o crime ao vivo, mas o machismo. Principalmente o machismo. Uma mulher ser vadia (se for esse o caso) não autoriza ninguém a abusar dela. Ou existe essa excludente de ilicitude? Preciso consultar um penalista.

    ResponderExcluir
  2. Nháá, que fofo *-*
    Lindooo, eu adoro novidas'
    Cheirinhoo grande minha flor.

    ResponderExcluir

Gostou? Odiou? Comenta ;)