
Enfim, menos reclamações e mais textos. Resolvi escrever essa semana sobre um dos meus personagens favoritos, a Pucca. Mesmo não sendo a mais fã de coisinhas ditas mimosas e fofinhas (sempre preferi Kavaleiros do Zodíaco a Hello Kitty) eu adoro a Pucca. E a pergunta do post é: Porque razão as meninas gostam da Pucca? Identificação?
Isso mesmo, acho que as meninas gostam desse personagem por se identificarem com ela. Pra quem nunca viu o desenho, a Pucca é uma japonezinha fofa que é perdidamente apaixonada pelo Garu, a criatura que mais despreza ela no mundo. E qual a atitude dela em relação a indiferença do Garu? Ela ignora esse fato, placidamente. Ela agarra ele sempre que possível e defende com unhas e dentes a integridade física e moral do amado. Uma coisa comovente... ou deprimente, não sei ao certo.
E atire a primeira pedra quem aqui nunca foi meio Pucca na vida? Lógico que ela é o extremo completo, mas tenho certeza que em certo momento todas as meninas foram assim. Sim, bêbada também conta. Quando nos desprendemos totalmente da nossa dignidade em prol de alguém que julgamos valer a pena estamos deixando aflorar nosso lado Pucca. E depois vem a ressaca moral (não precisa ter bebido pra ter ressaca moral), a mais pura e simples vergonha mesmo, sentimento que parece não atingir nossa heroína de vermelho.
Quem me conhece, conhece minha teoria. Pra mim, amor e dignidade não tem nada a ver um com o outro. Quando um entra não demora muito pro outro sair. Não é que eu ache bonito ficar se humilhando, mas é a vida, ninguém pode negar. E se vale a pena ou não, cada caso é um caso, cada um vai saber se valeu a pena algum dia (ou não).
Essa coisa de humilhação pública e relacionamentos é complicada. Diante de um término provavelmente uma das partes vai achar que ainda pode dar certo. A verdade é que depois que a pessoa se decidiu, dificilmente vai adiantar chorar e espernear né!
Quando o assunto é esse eu logo penso em mulheres se humilhando, FATO! Mas nós sabemos que o mundo ta cheio de homens sem dignidade! O que ao meu ver é pior, não acho que faz parte do papel de mulher fazer esse tipo de coisa, mas vamos e venhamos que ver um homem chorando por ti é bem triste. Querendo ou não, tu acaba meio que perdendo o respeito que sentia por ele.
Se eu já me humilhei? Isso, vocês nunca saberão! A não ser que as pessoas por quem me humilhei estejam lendo. Oi? Eu falei pessoas, no plural? Tá, esquece.
Por Luna Rodrigues